Um programa em que cada mulher conta sua história para inspirar jovens, meninos e meninas. Tão simples assim é o Vozes, do Grupo Mulheres do Brasil, que acredita no poder da transformação quando experiências, sucessos e realizações são compartilhados e, principalmente, quando se tem a oportunidade de demonstrar que é possível vencer, superar e crescer, tanto no âmbito pessoal como no profissional.

No Vozes, cada mulher conta sua história a jovens estudantes – Foto: Divulgação

O Vozes é um programa de palestras e diálogos em universidades e escolas de ensino médio, em que as voluntárias do Grupo Mulheres do Brasil trabalham a inspiração e a criação de modelos e referências para os jovens. “Cada uma a seu modo, cada uma com seus desafios. E justamente essa diversidade de situações permite a conexão e a inspiração para que esses jovens sigam seus caminhos e conquistem seus sonhos e objetivos”, explica Andrea Leonel, líder do Comitê Vozes.

Milhares de jovens estudantes já foram impactados pelo programa – Foto: Divulgação

Alcançando 1 milhão de jovens

O projeto nasceu há seis anos e já impactou 20 mil jovens. Agora, dá um importante salto quantitativo e terá um alcance, ainda neste ano, a mais 1 milhão de jovens, graças à parceria firmada com a Kroton Educacional, uma das maiores organizações educacionais privadas do Brasil, que conta com 125 unidades de Ensino Superior e com mais de 870 escolas associadas da Educação Básica.  A instituição viabilizou seu próprio estúdio onde foram gravadas várias pílulas do Vozes que serão disponibilizadas aos estudantes da rede pelo canal do YouTube.

O Vozes chegará agora a mais 1 milhão de estudantes por meio da parceria com a Kroton – Foto: Divulgação

“Com essa parceria entramos na dimensão exponencial do nosso trabalho, pois até então contávamos apenas com a possibilidade de palestras presenciais. É um importante marco que estamos construindo na trajetória do Projeto Vozes, para que mais jovens sejam impactados e inspirados”, conclui Andrea Leonel.

Andrea Leonel, à esquerda, e equipe de gravação da Kroton Educacional – Foto: Divulgação