Evento organizado pelo Comitê Meninas do Brasil ocorre neste sábado, das 10h às 16h, na sede do Grupo Mulheres do Brasil, para dar suporte e visibilidade a trabalhos de jovens empreendedoras

Neste sábado, dia 14, a sede do Grupo Mulheres do Brasil, em São Paulo, recebe, com muito orgulho, a 3ª edição da Feira VemDelas, organizada pelo Comitê Meninas do Brasil para dar oportunidade a jovens empreendedoras de mostrar e vender seus trabalhos. Ao todo, 18 meninas participam do evento, que ocorre das 10h às 16h.

VemDelas edição passada – Foto: Divulgação

Entre as marcas que já confirmaram participação estão as de costura criativa Lua de Sangue e Camila Valeis, Arte da Livia Bordados, Diva Brigadeiros Gourmet, Maria Rosa Chocolateria, Rosa Canela (roupas e acessórios de crochê), Diva Patchwork, além de ateliês de artes, acessórios, calçados artesanais, bijuterias, artesanato criativo, estamparias, bonecas, entre outros.

Os principais objetivos da feira, segundo Tailane Gomes Santos, que integra a organização, são dar suporte e visibilidade para meninas que estão começando a empreender em suas comunidades. “Muitas que estão começando agora não têm noção de marketing e de como apresentar seu produto. Este é o momento delas se apresentarem para um mercado maior”, diz Tailane.

De acordo com Nayara Gomes de Oliveira, uma das líderes do Comitê Meninas do Brasil, a iniciativa ainda busca dar acesso a ferramentas básicas de negócios para as participantes. “Nesta semana, por exemplo, elas participaram de um workshop que ensinou como fazer fluxo de caixa e outras rotinas”, disse.

Jovens empreendedoras expõem seus produtos no VemDelas 2018 – Foto: Divulgação

Para Maria Julia Santos Atanazio, também integrante da organização, realizar a feira na sede do Grupo Mulheres do Brasil servirá para mostrar às meninas que empreender fora de suas comunidades faz com que elas cresçam. “Acho que incentiva e impulsiona o negócio, porque o ambiente que elas estão entrando é muito diferente daquele da realidade delas. Isso abre a cabeça em relação a várias coisas, até para ver o que elas podem melhorar”, conclui.

Os produtos serão comercializados a preços variados e acessíveis, sendo excelente oportunidade de compras para os presentes de Natal. Todos estão convidados a participar e prestigiar as jovens empreendedoras. A Feira VemDelas acontece neste sábado, 14/12, das 10h às 16h, na Rua Tomás Carvalhal, 681, Paraíso, São Paulo.

Por Sílvia Pereira