Conforto e segurança é o que todos buscam, inclusive ao optar por um serviço de transporte. Com o aumento nos últimos anos de casos de assédio e violência sofrida pelas passageiras, os novos aplicativos de transporte exclusivamente para mulheres são cada vez mais procurados, como uma medida também de proteção.

Confira alguns apps de transportes para mulheres, conduzidos por motoristas mulheres:

Lady Driver – Está disponível na capital paulista, em Guarulhos, na Grande SP, e algumas cidades do Rio de Janeiro, com cerca de 8 mil mulheres motoristas. Mais informações neste link.

99 – para mulheres – Agora o aplicativo 99 lançou o “99 Motorista Mulher”, pelo qual é possível solicitar corridas por motoristas mulheres. Saiba mais aqui.

FemiTaxi  – Neste aplicativo, homens são aceitos só se estiverem acompanhados de uma mulher. Está presente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Santos e Goiânia, com cerca de 800 motoristas mulheres disponíveis. Saiba mais neste link.

MaryDrive – O aplicativo foi lançado o ano passado em Recife, também para oferecer mais segurança para as mulheres em transporte compartilhado. Informações aqui.

Venuxx – Disponível em  São Paulo, Porto Alegre e recém-inaugurado em Belo Horizonte. O aplicativo oferece o serviço de rota compartilhada e possui um botão de SOS. Mais informações sobre o app, clique aqui.