O Grupo Mulheres do Brasil está lançando o Programa Plugar, idealizado pelo Comitê Expansão para unir ações e metas globais de três importantes causas defendidas pelo movimento, que também conta com seus respectivos comitês representativos: Combate à Violência Contra a Mulher, Educação e Igualdade Racial.

“Entendemos que são três pilares importantes dentro do nosso Grupo, com os quais todos os Núcleos – Central e Regionais –, devem estar comprometidos e envolvidos, além de compartilharem suas ações desenvolvidas em cada uma dessas causas ”, explica Lílian Leandro diretora de expansão e líder do Comitê Expansão, responsável pela estratégia de crescimento do Grupo Mulheres do Brasil, que hoje está presente em 48 diferentes localidades no Brasil e no exterior.

Uma plataforma multimídia, incluindo redes sociais (Facebook e Instagram), fórum de discussão, talk show, observatório, além de atualizações neste próprio jornal digital, será utilizada para o intercâmbio de informações e ficará disponível para quem quiser conhecer o trabalho que o Grupo desenvolve nas referidas áreas. “É isso que pretendemos com o Programa Plugar, conectar todas as mulheres, nossas líderes, para que conheçam as iniciativas que vêm acontecendo nos quatro cantos do mundo”, diz Lílian.

Além dos conteúdos que serão compartilhados, a primeira grande ação do Programa Plugar acontecerá no dia 27 de junho, um talk show com o tema Combate à Violência contra a Mulher, com importantes convidados. O evento será realizado durante a Reunião Geral do Grupo Mulheres do Brasil, que acontece mensalmente, na sede do Santander, em São Paulo, e será aberta ao público.

Segundo a líder do Expansão, para falar em mudança, é preciso estabelecer essa conexão.

“Transformação só é possível com educação, com equidade em todos os âmbitos e quando dermos um basta à violência contra a mulher. Por isso, estamos e queremos estar mais ‘plugadas’ do que nunca”, conclui Lílian Leandro.