O Grupo Mulheres do Brasil, por meio do Comitê de Esportes, participou na última terça-feira, 15 de maio, do 1º International Meeting Leadership Women Football, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, com objetivo de discutir sobre liderança feminina no futebol. A escolha do local, um estádio de futebol, foi emblemática para o encontro que reuniu as principais lideranças nacionais e internacionais sobre o tema.

O debate, que trouxe grandes nomes do setor, foi comandado pela especialista em marketing esportivo Mônica Esperidião, CEO do Women Experience Sports e patrocinado pela CONAFUT – Conferência Nacional de Futebol ( que acontece em São Paulo dias 16 e 17 de maio).

Participaram ainda do evento Iris Cordoba, General Manager do Global Sports Innovation Center da Microsoft, falando sobre mulheres, tecnologia e esportes, Reyes Belver, advogada especializada em direito esportivo e CEO do Leadership Women Football Congress, Thays Prado, jornalista e coordenadora do Projeto de Empoderamento de Meninas pelo Esporte da ONU Mulheres, contando sobre o lindo trabalho de inclusão pelo esporte realizado em conjunto com o Comitê Olímpico, e Renata Netto, gerente de inovação ESPN-Women, que explanou como o público feminino consome esportes numa abordagem de vivência pela experiência mais que por dados e resultados esportivos.

Maria Luiza Cavalcante durante sua explanação no evento – Foto: Divulgação

Para Maria Luiza Cavalcante Lima, líder do Comitê de Esportes e representante do Grupo Mulheres do Brasil na reunião, foi um importante espaço para dialogar sobre a participação da mulher no esporte, em especial, no futebol. “Minha fala esteve focada na importância das ações afirmativas para movimentação do mercado em prol da igualdade de gênero, assim como a necessidade de apoio para as atletas durante a implementação da regulamentação de licenciamento dos times femininos”, explica Maria Luiza.