Uma mulher que respira tecnologia, Talita Borges Paschoini, mineira de São Sebastião do Paraíso, é Diretora de Tecnologia do LuizaLabs, do Magazine Luiza, com uma trajetória de 14 anos na empresa.

Ela se inspirou nas mulheres fortes e corajosas da família. A mãe estudou matemática com uma bolsa de estudos do governo. A avó paterna, uma italiana empreendedora batalhadora, a avó materna era costureira e desenhava os modelos. O pai tinha uma empresa de máquinas agrícolas, inventava e construía os protótipos. Viveu em um ambiente inspirador.

Luiza Helena Trajano entrevista Talita Borges para a série temática Mundo Digital, veiculada nas redes sociais

“Sempre tive sonhos de fazer algo que mudasse a vida das pessoas, que gerasse relevância e pudesse ajudar o mundo. E eu acho que a tecnologia tem esse poder de chegar longe, de alcançar distâncias”.

Mundo Digital

“Temos que entender que esse mundo é uma cultura, não é a tecnologia em si, mas o que está em volta dela e o que muda na nossa vida. E isso em um primeiro momento pode até causar medo. Veja isso como seu aliado, entenda a tecnologia como algo que te potencializa.  Lutar contra ela não é inteligente”, diz Talita.

Luiza Helena Trajano entrevistou Talita Borges, em sua série temática sobre o Mundo Digital. Confira a entrevista na íntegra publicada no Linkedin:

https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6534026228398112768