Considerado o mais completo evento de varejo e consumo da América Latina, o LATAM Retail Show chega à sua 5ª edição com uma série de atrações e conteúdos inéditos.O evento acontece de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, e contará com diversas atrações, como a Arena Mercado & Consumo, a competição Start Me Up, o prêmio de Inovação de Design no Varejo, o Mega Fórum e muito mais.

Outro destaque desta edição será um painel liderado por integrantes do Grupo Mulheres do Brasil, no dia 27 de Agosto, às 16h30, em que Andrea Rios, Susana Ayarza, Denise Damiani, Andrea Chamma e Talita Paschoini debatem sobre empresas bem-sucedidas  na transformação digital e iniciativas práticas que geraram resultados de sucesso.

“Vamos discutir casos práticos como Magazine Luiza, Brasilata, Google, dentre outros que redesenham continuamente sua operação em bem sucedidos modelos de negócios”, explica Andrea Rios, mediadora e curadora do painel.

A mediadora ressalta que este é um tema bastante relevante, uma vez que a transformação digital não acontece apenas pelo digital, mas por um redesenho de relações entre o ambiente, pessoas e sistemas. “É uma mudança operacional, cultural e organizacional. E sem se dar conta de tamanha complexidade, algumas empresas acabam dando foco apenas no digital, em novas tecnologias mantendo um mesmo modelo de operar”, diz Andrea Rios.

Estima-se que já foram investidos USD 1,3 trilhões em transformação digital, mas apenas 30% desse valor reverteu em resultados de sucesso.

A Expo do Latam Retail Show é uma plataforma gratuita para fomentar o crescimento do varejo. São 14.000 m2 com soluções e novas tecnologias para empresas de pequeno, médio ou de grande porte, com atrações e premiações para os melhores projetos de varejo. Acesse por aqui a programação com palestras gratuitas para os 3 dias do evento.

Participantes do Grupo Mulheres do Brasil têm condição exclusiva com 35% de desconto para o Congresso. Convites podem ser adquiridos pelo link disponível no Workplace do Grupo.