A campanha ganhadora do Leão de Cannes de bronze, Você Não Está Sozinha, do Instituto Avon, está de volta à São Paulo, em uma nova temporada de exposição no Shopping Parque da Cidade, com o apoio do Grupo Mulheres do Brasil, de 3 a 23 de outubro.

Imagem: Instituto Avon

A mostra conta sete histórias de violência doméstica sob a perspectiva da única testemunha presente: um objeto daquela casa. As histórias foram pautadas nos cinco tipos de violências caracterizadas pela Lei Maria da Penha: física, sexual, psicológica, moral e patrimonial.

Desenvolvidas pelo HUB AVON (Wunderman Thompsom, Mutato e I-Cherry), as histórias visam ampliar o debate sobre o enfrentamento à violência contra mulheres e meninas, além de mostrar a importância de apoiar as mulheres a fazerem denúncia. A exposição tem como objetivo reforçar que a mulher não está sozinha e destacar o Instituto Avon e seus parceiros como uma rede de apoio às vítimas.

Imagem: Instituto Avon

“A violência doméstica é vista como uma batalha solitária, mas não é. Objetos que viram, ouviram, viveram e agora vão contar. Contar tudo o que acontece entre quatro paredes e que ninguém mais vê.”, diz Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon. “É necessário reforçarmos às mulheres vítimas de violência, que elas não estão sozinhas, ainda que se sintam dessa maneira. Precisamos usar nossa voz para que todas tenham cada vez mais conhecimento das redes de apoio disponíveis para que se sintam acolhidas e tenham força para dar o próximo passo para uma vida plena”.

Segundo Marisa Cesar, CEO do Grupo Mulheres do Brasil, essa exposição é uma importante iniciativa de conscientização para esse grave problema. Ela destaca que o Grupo atua, por meio do seu Comitê Maria Bonita – Combate à Violência contra a Mulher, para minimizar e erradicar os índices que colocam o Brasil como um dos piores países quando o assunto é ‘o respeito à condição feminina’.

Imagem: Instituto Avon

O lançamento da exposição aconteceu durante o 6º Fórum Fale Sem Medo em março deste ano, e desde então, vem sendo premiada sucessivamente. Já ganhou prata na categoria design no Wave Festival 2019 do Meio e Mensagem, prata no Clio Awards 2019 e leão de bronze na categoria Industry Craft (Print & Publish), no Festival de Cannes de 2019.

A exposição ‘Você não está sozinha’ fica até 23 de outubro, no Shopping Parque Cidade, Av. das Nações Unidas, 14401 – Chácara Santo Antônio, São Paulo. O horário de visitação é das 10h às 20h.