Aproximadamente 170 jovens da Comunidade Beira Mar e do município de Jandira – SP participaram das palestras sobre Marketing pessoal – apoiando o candidato para o mercado de trabalho, dias 3 e 11 de abril, respectivamente, organizadas pelo Comitê Conexões e Bairros do Grupo Mulheres do Brasil, coordenadas pelas líderes Rejane Santos e Márcia Merces, com os apoios da Prefeitura Municipal de Jandira, do Senai e da Associação Industrial locais, e da biblioteca pública de Beira Mar.

Na ocasião, as voluntárias do Grupo Mulheres do Brasil, Etienne Jardin, Izabel Clara e Cláudia Hausner, além de representantes de comunidades e bairros e do poder público e privado palestraram e dialogaram com os participantes sobre os desafios do mundo corporativo, dicas para o primeiro emprego e desenvolvimento profissional, e também ministraram oficinas de elaboração de currículos e simulação de entrevistas de emprego.

Foto: Divulgação

De acordo com Rejane Santos, o objetivo da ação foi despertar nos jovens um olhar atento para o futuro.

“Eles tiveram a oportunidade de aprender um pouco sobre mercado de trabalho e suas exigências. Temos a certeza de que plantamos uma sementinha em cada um dos participantes”, afirma Rejane.