Referência mundial em preservação da história da humanidade e da cultura natural, o Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí, está inaugurando o Museu da Natureza, um complexo cultural inédito que abriga, em 12 salas, a história da formação geológica da região, com exposição de fósseis e simuladores de realidade virtual.

O espaço conta com as mais modernas tecnologias interativas para que o visitante percorra os 1.700 metros de área expositiva permanente e outros 700 metros de área para eventos e exposições temporárias, em uma experiência simulada num voo de asa delta, com óculos 3D.

A proposta é explicar as mudanças climáticas que afetaram o planeta ao longo do tempo, e também que os visitantes façam uma grande imersão pela história natural da região.

Os visitantes serão surpreendidos ainda por um acervo composto por fósseis em vitrines, fotos e vídeos que fazem parte de um trabalho de 40 anos de pesquisa da equipe de Niéde Guidon.

Saiba mais sobre o Museu da Natureza no site da Fumdham (Fundação Museu do Homem Americano, idealizadora do projeto, que também administra o parque.