Em uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, o Grupo Mulheres do Brasil participa nesta sexta-feira, 29 de novembro da Jornada Pedagógica da Educação Infantil, em São Paulo, representado pelos comitês de Educação, Saúde, Igualdade Racial, Combate à Violência contra a Mulher, Sustentabilidade, Inclusão da Pessoa com Deficiência, Esportes e Cultura.  O Grupo, por meio de seus comitês temáticos, estará nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) de Navegantes, Aricanduva, Jaçanã, Quinta do Sol, Água Azul, Rosa da China, Casa Blanca, Alvarenga, Veredas, Vila Rubi e na UNIP.

A Jornada Pedagógica envolverá mais de 60 mil educadores em diversos movimentos formativos simultâneos, com foco nas trocas de experiências das ações de implementação do Currículo da Cidade – Educação Infantil.

A proposta é a troca de experiências de implementação curricular em seus vários âmbitos e refletir sobre os caminhos para que se alcance uma educação infantil de qualidade. Nesse contexto, a contribuição do Grupo Mulheres do Brasil será por meio de palestras e oficinas sobre habilidades sócio emocionais, equidade de gênero, relações étnico-racial, leitura na infância, inclusão, conexão com a questão ambiental, e o brincar na sala de aula.

“A exemplo da nossa participação na I Jornada Pedagógica, nos unimos com os profissionais da área de educação, para colaborar naquilo que tivermos condições de fazer, mas sempre atendendo às prioridades elencadas por eles”, explica Rosemary Hohlenwerger Schettini, psicóloga especialista em formação de professores, líder do Comitê de Educação do Grupo Mulheres do Brasil e vice-presidente do conselho estatutário do Grupo.

Esta ação do Grupo Mulheres do Brasil, ocorrerá nos períodos da manhã e tarde. “Contribuiremos com estes profissionais sempre tentando construir colaborativamente com novas formas de pensar. E vale ressaltar que a jornada nos ajudará também a entender melhor da educação de que tanto falamos”, conclui Rosemary.