O Comitê de Esportes do Grupo Mulheres do Brasil está participando da Brasil Futebol Expo 2019, a maior feira de futebol da América Latina, que teve início hoje e segue até 8 de setembro, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo.

O objetivo é fomentar a maior participação feminina em todas as áreas relacionadas ao futebol, de atletas a treinadoras e gestoras. “Buscamos melhorar as condições de trabalho para as mulheres no mundo do futebol, especialmente no que diz respeito a  igualdade salarial e o maior profissionalismo da categoria”, explica Maria Luiza Cavalcante Lima, líder do Comitê de Esportes.

A instrutora de arbitragem da Federação Paulista de Futebol, Sílvia Regina de Oliveira, visita o estande do Grupo, e é recebida por Maria Luiza e Andrea Gabriades – Foto: Divulgação

Com um estande próprio, o Grupo pretende aumentar a visibilidade da categoria que mais cresce no esporte mundial, o futebol feminino. “Neste espaço atuaremos também institucionalmente, divulgando nossas ações no setor, como, por exemplo, o monitoramento da regulamentação da FIFA – que exige times de futebol feminino para os masculinos que atuam nas séries A e B do campeonato brasileiro”, ressalta a líder.

Ainda durante o evento, Maria Luiza representará o Grupo Mulheres do Brasil como uma das juradas no Ideathon, um concurso de ideias focadas no desenvolvimento do futebol feminino.

Sobre a Feira

A Brasil Futebol Expo é um evento inédito, que visa capacitar universitários e profissionais para atuarem no esporte mais popular do mundo. A iniciativa da CBF vai gerar conhecimento para mais de 10 mil pessoas ao promover cursos e palestras em diferentes áreas, na maior feira sobre futebol das Américas.

O evento conta com grandes nomes do esporte nacional e internacional. Além de proporcionar interação com o público por meio de clínicas e campeonatos, a feira também possibilita o contato entre empresas, profissionais e fãs do futebol, promovendo, em um só lugar, o acesso à educação, ao networking e ao entretenimento.

Ao todo, a Brasil Futebol Expo conta com cerca de 200 palestrantes e 65 cursos ligados ao futebol. As aulas serão ministradas pelas maiores referências do futebol no Brasil e no exterior em áreas como Marketing, Medicina, Psicologia, Educação Física, Direito, Administração, Economia, Tecnologia da Informação, Jornalismo, Relações Públicas e Relações Internacionais.

Além dos cursos, a Brasil Futebol Expo realizará quatro dias de plenárias com profissionais de destaque do futebol que dividirão suas experiências e ideias sobre a infraestrutura do esporte.

A feira também se apresenta como uma ótima opção de lazer. Serão mais de 400 horas de entretenimento e interatividade distribuídas pelos 19 mil metros quadrados do Centro de Eventos Pro Magno. O endereço é Av. Profa. Ida Kolb, 513, mais informações neste link.

Maria Luiza e voluntárias do Grupo recebem o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro, e o tetracampeão Mauro Silva – Foto: Divulgação