De acordo com dados do Sebrae, atualmente, no Brasil, 9,3 milhões de mulheres estão no comando de uma empresa, representando 34% de todos os donos de negócios do país

Frente a essa realidade, o Grupo Mulheres do Brasil, por meio do Comitê de Empreendedorismo, organiza o Encontro Conecta Empreendedoras, que será conduzido por importantes nomes do cenário empresarial, como Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil,  Adriana Carvalho, da ONU Mulheres,  Sônia Hess,  VP do Grupo Mulheres do Brasil, Alice  Coutinho, co-fundadora da NewNetwotk, Patrícia Marra, fundadora da America Marketing&Gestão de Negócios,  e Otavio Neto, CEO do Grupo Radar & TV. O objetivo é inspirar, capacitar e promover as empreendedoras que já estão empreendendo ou querem empreender.

A programação conta com workshops, mentorias, palestras e painéis, que abordarão temas como: Atitude Empreendedora, Marketing Digital, Vendas, Comunicação, Finanças, Empreendedorismo Afro, Longevidade, Maturidade, entre outros. Haverá também o painel Empreendedores Maduros em Foco, mediado pela atriz, roteirista e diretora de cinema Carla Camurati.

O Conecta Empreendedoras é uma realização do Grupo Mulheres  do Brasil, conta com o Patrocínio do Banco Pan – que participa do programa oferecendo possibilidades a mulheres microempreendedoras a obterem auxílio de crédito em seus negócios – e apoio da ToTvs, ONU Mulheres e Facebook.

Para as coordenadoras do evento, Andrea Weichert, Renata Fagundes e Tatyane Luncah, a troca de experiências e aprendizados podem inspirar e impactar mais mulheres. “Queremos levar mentorias, informações, ajudá-las a entender melhor suas finanças para que encontrem novas oportunidades”, enfatizam as líderes.

Segundo Marisa Cesar, CEO do Grupo Mulheres do Brasil, fomentar o empreendedorismo feminino é fundamental para a independência e o protagonismo da mulher. “As brasileiras são empreendedoras por natureza, os dados estatísticos mostram isso. Em um país com essa significativa representatividade de mulheres nos negócios, é nosso papel, enquanto Grupo, estimular ainda mais que elas acreditem em seus potenciais, se profissionalizem, e sejam autoras de suas próprias histórias”, conclui Marisa.

As inscrições são limitadas e devem ser feitas antecipadamente neste link.