A Unicamp está com inscrições abertas para o curso gratuito de extensão Economia Feminista e Autogestão no Trabalho e na Vida. O programa é direcionado a formadoras de Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares (ITCPs), educadoras populares que atuem na extensão universitária, militantes de movimentos feministas, mulheres militantes de movimentos sociais, mulheres cooperadas, agricultoras, artesãs e profissionais do sexo.

De acordo com a instituição, o objetivo é promover um ambiente de reflexões sobre as organizações autônomas das mulheres, enlaçadas às estruturas de trabalho e ao feminismo. A partir de estudos sociológicos sobre o mundo no trabalho, serão analisadas as contribuições das teorias feministas a respeito da centralidade da divisão sexual do trabalho na divisão e hierarquização das atividades e produtivas. E como tais processos reverberam em diversas esferas das vidas das mulheres, como a precarização do trabalho, violências de gênero, acesso à escolaridade e aos bens de subsistência.

Socializar discussões teóricas e metodologias de trabalho com questões de gênero junto a grupos populares, bem como contribuir com a articulação regional de mulheres que discutem e trabalham com a temática de Gênero e Mundo do Trabalho

As inscrições seguem até 1 de março, e o curso será realizado de 16 de março a 18 de maio. Mais informações pelo e-mail extecamp@extecamp.unicamp.br ou no site da Unicamp.