Treinamento de Facilitadoras para o programa Aceleradora de Carreiras, em São Paulo – Foto: Divulgação

A quarta edição do Programa Aceleradora de Carreiras está com inscrições abertas até dia 20/07, voltado para mulheres negras que estão em busca de desenvolvimento pessoal e profissional, tendo como objetivo assumir funções de maior responsabilidade, participando de processos decisórios e estratégicos no mundo dos negócios.

O Programa Aceleradora de Carreiras foi idealizado pelo Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil, a partir da necessidade de aumentar o número de mulheres negras e pardas em cargos de liderança no mercado corporativo, considerando que 53,7% da população se autodeclara preta ou parda e que somente 4,7% ocupam cargos executivos.

Diante desta observação, foi criado o Programa Aceleradora de Carreiras com o objetivo de trabalhar competências e habilidades para que mulheres negras possam ascender na carreira, bem como criar canais para conversar com as empresas mostrando que essas profissionais estão prontas para alcançar novos voos dentro das organizações.

O Programa é realizado em três dias, em formato de imersão, nos quais são abordados temas como: autoconhecimento, sonho, carreira, valores, marca pessoal, ancestralidade, finanças, dress code, networking, painel com executivos. Finalizado o programa, há ainda oito sessões de mentoria individual com o apoio da plataforma da Comunidade Empodera. Há também visitas a empresas, possibilidade de bolsas de estudos em cursos de inglês e muito networking.

Participantes do Aceleradora de Carreiras em Franca – Foto: Divulgação

O programa será realizado nos dias 16, 17 e 18 de agosto, em São Paulo. De acordo com Elizabeth Scheibmayr, líder do Comitê de Igualdade Racial, a ideia é que a iniciativa se estenda para outras localidades, onde o grupo é atuante, a exemplo de Franca-SP, que desenvolveu a terceira edição do programa, em maio. “Estamos na nossa 4ª edição e temos consciência da importância deste programa no qual já tivemos mais de 100 mulheres negras impactadas. Tratamos dos temas com profundidade, com uma equipe de profissionais de ponta. As participantes têm a oportunidade de analisar suas carreiras, criar planos de curto, médio e longo prazo, fazer networking e conhecer profissionais de grandes empresas”, diz a líder.

A pré-inscrição é gratuita, as selecionadas farão um investimento de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais). Dúvidas pelo e-mail: igualdaderacial@grupomulheresdobrasil.org.br e as inscrições podem ser feitas neste link.