A reunião de lançamento do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo São José dos Campos contou com a participação de mais de 500 mulheres e lideranças femininas da região do Vale do Paraíba, que lotaram o Teatro Municipal da cidade, no dia 21 de agosto.

Auditório lotado para o lançamento do Núcleo SJC – Foto: Divulgação

As líderes Kelce Molina, empresária, e Fabiola Molina, atleta, abriram as celebrações, com a apresentação de todas as líderes locais e dos projetos que o Grupo apoia e desenvolve. Elas explicaram na ocasião que os trabalhos do Núcleo seguem a todo vapor, pois o Grupo vem atuando em São José dos Campos há mais de um ano (desde o início de 2018), inicialmente com o projeto Vozes – palestras ministradas em escolas, que inspiram jovens a refletir sobre diversos temas, como equidade de gênero e a participação da mulher no mercado de trabalho –, e hoje tem ações desenvolvidas também nas áreas de Empreendedorismo, Igualdade Racial, Saúde, Educação, Combate à Violência contra a Mulher e Comunicação, por meio de seus comitês temáticos.

A presidente do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Helena Trajano, também esteve presente, recepcionando as lideranças locais e dando as boas-vindas às mulheres joseenses que agora passaram a integrar o grupo.

O Núcleo local foi uma iniciativa da atleta olímpica Fabíola Molina, que participa do movimento desde a primeira reunião em 2013, na criação do Grupo. “Hoje contamos com mais de 300 mulheres inscritas, que já participaram de nossas reuniões mensais e muitas estão envolvidas nos trabalhos dos Comitês”, explica Fabíola, ressaltando que é um motivo de orgulho para a sua cidade, São José dos Campos, estar inserida nesta iniciativa tão poderosa e abrangente que é o Grupo Mulheres do Brasil.

Luiza Helena Trajano entre as líderes locais – Foto: Divulgação

“Em um ano e meio, criamos sete comitês bem estruturados, com muito conteúdo, consistência e dedicação. Nos preparamos intensamente para o lançamento e pudemos ver os frutos do trabalho do nosso grupo.  Foi um marco para o Grupo Mulheres do Brasil em São José dos Campos e para cada uma de nós”, comemora Kelce.

O Núcleo São José dos Campos é liderado também por Leila Queiroz, engenheira, e Solange Nunes, consultora.  “Esse lançamento foi um sucesso e isso mostra o quanto as mulheres desta cidade e região estão interessadas em promover melhoria na vida das pessoas. Agora teremos mais pessoas envolvidas neste movimento”, diz Solange.

“Nossos sonhos são altos e pretendemos impactar cada mulher da região como um todo”, concluem as líderes.

Este é 48º. Núcleo Regional, que está presente em diferentes localidades no Brasil e também no exterior. A iniciativa faz parte da estratégia de expansão do Grupo que vem transformando realidades a partir do envolvimento da sociedade civil em ações que estimulam a participação e o protagonismo feminino em áreas estratégicas para cada região e também para o país como um todo.

Para Lílian Leandro, diretora de expansão e líder do Comitê Expansão do Grupo Mulheres do Brasil, a nova frente de trabalho na região do Vale do Paraíba está muito bem representada, com muita dedicação, carinho e empenho. “É gratificante perceber o quanto as líderes locais desenvolveram, amadureceram e cresceram enquanto Núcleo e movimento regional. São José dos Campos é uma região muito fértil e as sementes que cultivamos, que são as líderes, floresceram e agora estão dando seus frutos de uma maneira muito bela e com muita qualidade”, comemora Lílian Leandro.

Lílian Leandro entre as líderes do Núcleo – Foto: Divulgação

E o Grupo Mulheres do Brasil não para de crescer e ampliar suas fronteiras. O próximo Núcleo a ser inaugurado é Londres, no dia 17 de outubro, você também pode participar. Saiba mais pelo telefone (11) 98579-7065, com Yvelise.