Teve emoção, troca de experiências, bolo, champanhe e, de presente, a fala sempre muito inspiradora de Luiza Helena Trajano, a presidente do Grupo Mulheres do Brasil. Foi assim a celebração dos dois anos do Núcleo Ribeirão Preto, que reuniu dezenas de mulheres em uma grande confraternização, na tarde da última quarta-feira, dia 13 de novembro, no Garden Hotel da cidade.

Luiza Helena Trajano inspirando as mulheres ribeirão-pretanas – Foto: Karen Pustiglione

Durante o evento, comandado pelas líderes locais Luciana Benedini, Luciene Melo, Regina Paixão e Salete Flores, apresentaram uma retrospectiva dos principais projetos concretizados por cada comitê ao longo do último ano. Entre eles, os seminários organizados pelo de Combate à Violência Contra Mulher, as 31 palestras proferidas para 1.240 alunos de Ensino Médio em 21 escolas públicas e no EJA (Ensino de Jovens e Adultos) pelo Vozes, o Curso de Gastronomia do Comitê de Empreendedorismo e a os kits para o Banco de Bombas da UTI Neonatal do HC Criança, conquistados pelo de Saúde.

“Vimos o quanto evoluímos, crescemos e realizamos juntos nessa caminhada por uma sociedade mais justa e igualitária”, declarou a líder Luciana Benedini, em mensagem de agradecimento a todas as integrantes do Núcleo Ribeirão.

Luiza recebe homenagem pelas mãos da líder Luciana Benedini – Foto: Karen Pustiglione

Convidada de honra da celebração, Luiza Helena Trajano iniciou sua fala confessando sua ligação carinhosa com a cidade, onde sempre fez questão de vir pessoalmente abrir todas as filiais locais do Magazine Luiza, do qual é presidente do Conselho de Administração. “Refletimos que, se entrássemos em Ribeirão Preto onde já havia concorrentes fortes, entraríamos em qualquer lugar”, lembrou, referindo-se à importância econômica que a cidade conquistou.

Foto: Karen Pustiglione

Após citar as mais recentes conquistas do grupo na região, como a nova Delegacia da Mulher de Franca, Luiza conclamou as mulheres presentes a participar da Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres, marcada para o próximo dia 8 de dezembro, um movimento nacional que acontecerá em mais de 20 cidades, inclusive em Ribeirão Preto. Por fim, parabenizou as ribeirão-pretanas pelos projetos. “Todo trabalho voluntário traz muito mais do que a gente dá”, declarou.

Lilian Leandro, diretora de Expansão, relata sua experiência no Grupo – Foto: Divulgação

Após muitos depoimentos emocionados, inclusive da comitiva de São Paulo, que acompanhou Luiza, a confraternização terminou com bolo de aniversário e brindes com champanhe.

Que venham mais muitos anos!

Teve bolo e comemoração – Foto Karen Pustiglione

*Por Sílvia Pereira