Em sessão solene na Câmara Municipal de João Pessoa, na tarde desta segunda-feira, 1 de abril, a empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho Administrativo do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, foi agraciada com o título Cidadã Pessoense.

Luiza recebeu a homenagem das mãos do vereador Marcos Henrique, que destacou a atuação da executiva no Estado da Paraíba, à frente do Magazine Luiza, uma das melhores empresas para se trabalhar, segundo pesquisa Great Place to Work, e também na liderança do Grupo Mulheres do Brasil, que agora conta com um Núcleo Regional em João Pessoa.

O vereador Marcos Henrique entrega o título Cidadã Pessoense a Luiza Helena Trajano – Foto: Divulgação

Em seu discurso, a empresária relembrou os tempos de juventude quando esteve pela primeira vez na Paraíba e selou o compromisso de que iria desenvolver algo profissional na região. “Sou neta de baianos, tenho raízes no Nordeste e profunda admiração pelos nordestinos. Sou do Brasil, não tenho ligação com nenhum partido político. No Magazine Luiza e no Grupo Mulheres do Brasil nós pregamos a leveza e a cultura da paz e, mais do que nunca, temos que nos unir, estimular o protagonismo feminino, nos unirmos à força masculina, e juntos fazer acontecer um país mais justo”, disse Luiza Trajano.

Em 2010, a Rede Magazine Luiza entrou na Paraíba, adquirindo as Lojas Maia. Promessa cumprida! “Quando compramos as Lojas Maia, eu prometi ao senhor Maia que iria cuidar com carinho, ética e respeito do negócio que já tinha mais de 50 anos de história. É o que estamos fazendo”, afirma a executiva.

Respeito às diferenças, busca pela diversidade e equidade também foram aspectos lembrados pela empresária durante sua fala. “Estamos também fazendo uma campanha de conscientização sobre o bullying, vamos respeitar as diferenças, dialogar sobre isso, estimular o debate na sociedade”, ressaltou.

Luiza Helena Trajano agradece a homenagem recebida – Foto: Divulgação