A noite de lançamento do Núcleo João Pessoa do Grupo Mulheres do Brasil reuniu aproximadamente 400 mulheres na noite desta segunda-feira, 1 de abril, no Centro Cultural Ariano Suassuna, em clima de acolhimento, poesia, arte e cultura nordestina.

O evento contou com a participação de lideranças femininas de toda a região, mulheres profissionais de todos os segmentos, líderes comunitárias, donas de casa, e foi abrilhantado com a presença da executiva Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo que contemplou a todas com suas palavras inspiradoras.

Luiza Helena Trajano – Foto: Divulgação

“Muito carinho, muita emoção, muito amor, muita preparação em cada detalhe, foi o que vivenciamos na inauguração do Núcleo em João Pessoa. As líderes Socorro, Andreia, Márcia, Maristela, Mel e todas as minhas agora conterrâneas, nos proporcionaram muita emoção pela forma como nos receberam e prepararam a noite de lançamento”, diz Luiza, que no mesmo dia foi agraciada com o título de Cidadã ‘Pessoense’, pela Câmara Municipal de João Pessoa.

Um dos pontos altos da noite foi a apresentação da Companhia de Dança Helena Holanda Uma lição de vida, que emocionou a todos com sua vivência de inclusão. Helena Holanda é voluntária e diretora do Centro de Atividades Especiais Helena Holanda (CAEHH), que atende 250 pessoas com deficiência e da terceira idade. Confira neste link um trecho da  apresentação da Companhia de Dança.

“Com uma energia ímpar, a Companhia de Dança, conduzida por Helena Holanda, nos encantou com um show maravilhoso, em que a inclusão foi absoluta. Da banda aos dançarinos, foi emocionante”, relata Lilian Leandro, diretora de expansão e líder do Comitê Expansão do Grupo Mulheres do Brasil.

Lílian Leandro – Foto: Divulgação

Houve ainda a apresentação da bailarina Débora Duane, de 19 anos, recém-chegada de um workshop da Itália, com o apoio do Grupo Mulheres do Brasil, que apresentou um solo em ballet de ponta, ao som da música  Jóia Rara, de Tom Oliveira. “Em cada apresentação, os participantes mergulharam fundo na cultura Nordestina e esbanjaram criatividade, arte, detalhes e amor. Foi um dia inesquecível que ficará guardado nos corações de todas nós e das quase 400 mulheres presentes”, destaca Lílian Leandro.  Confira aqui a apresentação Débora Duane .

O Núcleo João Pessoa é liderado por Maria do Socorro Ferreira Alencar, contadora e funcionária pública, Andrea Nunes de Moura Libardi, administradora e guia de turismo, Maristela Araújo da Nóbrega, administradora de empresas e empreendedora social, pela empresária Melca Farias e pela pedagoga Márcia Matias Gomes de Almeida.

As líderes do Núcleo João Pessoa