O Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Goiânia lançou dia 7 de agosto a segunda edição do Programa Mulheres Empreendedoras, em parceria com o Sebrae-GO. Ministrado até dezembro, a proposta é ‘acelerar’ 34 negócios comandado por mulheres. “Nosso objetivo é  levar às participantes mais que conteúdos de capacitação técnica, é desenvolver entre elas a sororidade, assim como alavancar a presença do Grupo Mulheres do Brasil no segmento de empreendedorismo feminino no Estado de Goiás, por meio de uma visão mais ampla de seus papéis”, explica Sandra Méndez, uma das líderes do Núcleo Goiânia, responsável pela implantação e desenvolvimento do programa junto ao Sebrae-GO.

Sandra Méndez, líder do Núcleo Goiânia, durante o lançamento do Programa – Foto: Divulgação

De acordo com a líder, o programa passou por uma reformulação, após monitoramento e pesquisas com as participantes da primeira edição. “Fizemos melhorias e incrementos, substituição de conteúdos, com foco maior nas exigências de mercados competitivos e em constante mudanças, posicionamento estratégico, alinhados a metodologias ágeis e inovadoras, sem perder o foco em resultados”, diz Sandra.

A primeira edição ocorreu de junho a dezembro de 2018, com a participação de 38 empreendedoras que tiveram acesso à metodologia planejada pelo Sebrae, palestras e mentorias coordenadas pelo Grupo Mulheres do Brasil.

As participantes, em dinâmica de grupo – Foto: Divulgação

“As participantes desta turma terão como novidade um acompanhamento mensal junto às empresas por parte de consultoras do Sebrae. Seguimos coordenando as Mentorias, que obtiveram 100% de aprovação na primeira edição e serviu de inspiração para atitudes voltadas a resultados das aceleradas. Vamos lá para este importante e motivador desafio”, conclui Sandra.