Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Vale do Silício promoveu o evento Belonging: Women and Innovation, que reuniu cerca de 150 pessoas na Google, dia 11 de março, para assistir à palestra inspiradora da astronauta da NASA, Yvonne Cagle, e ao Painel de Discussão moderado pela jornalista brasileira Heloisa Gomyde, do qual participaram Beth Bostwick, empreendedora e coach para mulheres, Dan Martin professor e pesquisador da Universidade CSU East Bay, e Laura Fragomeni,  VP do Walmart e Advogada.

Os painelistas do evento foram homenageados pela líder do Grupo Mulheres do Brasil, Cynthia Michels

Com o tema Inovação e Gender Balance (equilíbrio de gêneros), os palestrantes compartilharam suas experiências e conselhos para as mulheres que sofrem pressões em seus ambientes de trabalho em razão do gênero. “Confie na sua intuição. Seja você mesma e fale o que você tem a dizer. Encontre alguém em quem você confie para lhe dar mentoria e lhe ajudar nessa jornada”, sugeriu Laura Fragomeni.

“Nós estamos o tempo todo avaliando as pessoas baseados em vieses implícitos e estereótipos. Com frequência percebemos que tomamos decisões baseadas em falsas premissas, e todos temos a ganhar quando mudamos esse cenário”, complementou o professor Dan Martin.

Uma das mensagens mais impactantes da noite foi a da cientista Yvone Cagle, encorajando todos a empoderar-se de suas potencialidades. “O que enxergamos podemos ser. Por isso, precisamos de modelos de referência. E quando retiramos o ‘IM’ do IMPOSSIBLE (impossível), o que fica é a mensagem mais poderosa de todas: I’m possible (Eu Sou Possível)”, ressaltou a astronauta da NASA.