Vestidas de roxo, elas invadiram o gramado do Mineirão, em Belo Horizonte, por uma boa causa. A partida entre Cruzeiro e Caldense, dia 20 de março, foi abrilhantada pela participação das voluntárias do Grupo Mulheres do Brasil, Núcleo Belo Horizonte, que apoiam a Campanha Menos pudor, mais poder, que tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância dos cuidados em relação à Saúde da Mulher.

A campanha é uma iniciativa da Sogimig – Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais e incentiva o diálogo e a disseminação de informações que envolvem a saúde e o corpo feminino. “Pra falar sobre a saúde da mulher, é preciso menos pudor e mais poder”, explica a instituição, no site da campanha.  Ao longo do mês, por ocasião do Dia da Mulher, diversas ações estão sendo desenvolvidas alusivas ao tema.

“A iniciativa está focando também na importância de sensibilizar os homens para o universo feminino. Por isso essa nossa participação no Mineirão foi muito estratégica e bem recebida. Precisamos falar sobre a saúde da mulher sem qualquer tabu”, enfatiza Cláudia Laranjeira, coordenadora do Comitê de Saúde do Grupo Mulheres do Brasil, em Belo Horizonte.

Confira neste link o momento em que elas estão no Mineirão.