Cerca de 900 pessoas foram impactadas com as ações de conscientização e mudança de paradigmas, desenvolvidas sob a liderança do Comitê de Combate à Violência contra a Mulher, ministradas por Patrícia Lemos e Rosângela Manoel da Silva. Além de palestras realizadas em postos de saúde, universidades e presídio na Baixada, a ação Estou falando com você? contou com dois curtas metragem divulgados via redes sociais e dirigidos pela estudante de cinema e  Fernanda Barreiros, com a participação de mulheres voluntárias do Grupo.

Desde junho de 2018, são realizados encontros Portas Abertas em Santos para apresentar o Grupo Mulheres do Brasil , com palestrantes convidados, tratando de assuntos voltados ao universo feminino e de suma importância para uma vida de protagonismo e crescimento, além do convite para que mais mulheres possam fazer parte desta história de transformação.

O Núcleo Baixada Santista está em formação, mas já conta com resultados positivos e será lançado oficialmente quando houver, pelo menos, dois comitês atuantes em causas distintas, gerando ações com resultados expressivos. Atualmente, o núcleo vem realizando movimentos graduais de expansão na Baixada, contando com a força de mais mulheres dispostas a contribuir com transformações em diversas áreas.

E para registrar este ano de trajetória, o Núcleo realizará um encontro dia 16 de maio das 9h às 11h no Espaço Certo em Santos. O evento é aberto a todas as mulheres que queiram participar e conhecer esse movimento. Para as interessadas é pedido apenas a colaboração de 1kg de alimento não perecível que será doado à Creche Nossa Senhora da Divina Providência, em Santos. Adquira o seu convite clicando AQUI.