Aconteceu na noite de 4 de abril a primeira mostra de filmes teuto-brasileiros promovida pelo Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Düsseldorf. O evento foi realizado no espaço cultural da Universidade Heinrich Heine e contou com a presença de brasileiros e alemães que têm interesse tanto na língua como na cultura do Brasil.

O primeiro filme apresentado foi Bach in Brazil, uma produção teuto-brasileira de 2017, que conta a história de um professor de música que viaja para o Brasil em busca de uma herança, uma partitura original do filho de Johann Sebastian Bach.  No entanto, a partitura estava em Minas Gerais, em Ouro Preto. Durante a busca para conseguir receber sua herança, o professor de música viveu momentos de emoção que tornaram essa viagem incrível e transformou sua vida. Uma união de empatia que vai além das barreiras culturais.

O projeto foi desenvolvido pelo Comitê de Cultura e tem o objetivo de integrar as duas culturas por meio de mostras de filmes de produção brasileira e alemã. A próxima mostra está prevista para o segundo semestre.

*Por Daniele Haller